Escolha uma Página

Equipe

Instituto de Referência Negra Peregum

Direção: Vanessa Nascimento e Douglas Belchior

Coordenação: Bianca Santana e Mariana Belmont

Comunicação: Patrícia Firmino

Articulação de rede: Débora Dias

Website: Rafael Bantu

Projeto gráfico e ilustrações: Flávia Lopes

Profissionais de saúde:

 

Gladys Villas Boas do Prado, médica infectologista, doutora em ciências médicas (epidemiologia) pela USP. Integra a equipe de infectologia do Hospital Sírio Libanês. Foi coordenadora de cuidado de pacientes de alta complexidade por 14 anos, dez deles em home care. Compôs a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do Instituto Central do Hospital das Clínicas da FMUSP de 2008 a 2015.

Amanda Arlete, médica de família e comunidade pela USP. Atuante no SUS e rede privada. Docente do curso de medicina da Universidade Anhembi Morumbi. Coordenadora  do GT Saúde População Negra SBMFC. Conselheira do Instituto Luiza Mahin. Membro do coletivo Negrex, de médicxs e estudantes de medicina negrxs.

Bruna Santo Silveira, médica de família e comunidade, homeopata, especialista em terapias chinesas e práticas integrativas de cuidado. Supervisora do Programa Mais Médicos no Vale do Ribeira, integrou o Programa Saúde da Família em diferentes regiões de São Paulo. Produz o podcast Universo Pitaia.

Cleber da Costa Firmino, médico formado na Escola Latino Americana de Medicina, em Cuba, diplomado pela Universidade Federal do Mato Grosso. Pós-graduado em psiquiatria, atua na atenção primária em áreas de vulnerabilidade social na cidade de São Paulo. Integra o coletivo NegreX, de médicxs e estudantes de medicina negrxs.

José Murakami Junior, sanitarista pela Faculdade de Saúde Pública da USP, apoiador no programa de DST/AIDs da prefeitura de São Paulo. Epidemiologista no grupo Amil. Coordena núcleo da Uneafro no centro de São Paulo.

Cátia Cristina Cipriano, psicóloga, com especialização em direitos humanos, diversidade e violência pela Universidade Federal do ABC. Técnica em enfermagem pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Coordenadora do núcleo de cuidados da Uneafro, o Espaço Obará.

Share This